terça-feira, 27 de maio de 2008

Timão enfrenta Botafogo com elenco em "Total Harmonia"

Mesmo com a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, na primeira partida da semifinal, o Corinthians vive a sua melhor fase em 2008. Prova disso foi a recuperação da equipe já na partida seguinte, vencendo o ABC por 1 a 0, em Natal.

Nos últimos oito jogos, o Timão acumulou sete vitórias (seis seguidas) - incluindo os 3 a 0 no amistoso contra o Cene - e, segundo o próprio técnico Mano Menezes, esta seqüência provou que a equipe poderia conquistar um título.

E o momento da "virada" corintiana é consenso entre todos os jogadores. Às vésperas do duelo de volta das oitavas-de-final, contra o Goiás, o elenco se reuniu para acertar alguns detalhes. Na época, o volante Fabinho revelou que a conversa serviu para blindar os companheiros mais criticados pela torcida, e mostrar para todos "o que é Corinthians". Desde então, o grupo ficou mais unido e obteve a maior série de vitórias (seis) desde o Brasileiro de 2006.

Em 2008, o Timão tem um aproveitamento de 66% - 18 vitórias, seis empates e seis derrotas. Uma vitória simples (1 a 0) contra o Botafogo, amanhã, classifica a equipe para a final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: